Comemoração

Católicos participam de programação dos 500 anos de Santa Teresa

Nesse fim de semana, a comunidade Cristo Salvador acolherá a santa.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
A imagem sairá da paróquia  e seguirá em carreata, passando pelas quatro comunidades de Cristo Salvador.
A imagem sairá da paróquia e seguirá em carreata, passando pelas quatro comunidades de Cristo Salvador. (Foto: Divulgação/ Tuanny Figueiredo)

IMPERATRIZ – Como parte da programação do V Centenário de nascimento de Santa Teresa D’Ávila, a imagem da padroeira de Imperatriz, fará uma peregrinação pelas paróquias da Diocese durante todo o ano. No próximo final de semana, dias 18 e 19, a comunidade da paróquia de Cristo Salvador acolherá a santa peregrina.

No dia 18 de abril a imagem sairá da paróquia Santa Teresa às 8h da manhã e seguirá em carreata, passando pelas quatro comunidades de Cristo Salvador, onde os fiéis a receberão para momentos de reflexão e oração. Às 19h do mesmo dia, acontece a Santa Missa, presidida pelo padre Francisco Rodrigues, na comunidade Nossa Senhora de Guadalupe. A recepção termina no dia 19, com uma procissão pelas ruas do bairro Bacuri, saindo da comunidade à matriz paroquial.

Para o pároco de Cristo Salvador, Francisco Rodrigues, a paróquia está em festa, pois a Diocese ampliou as comemorações do V Centenário de Santa Teresa, que comemorou aniversário no último dia 28 de março.

“As 28 paróquias da Diocese irão receber a visita da imagem, agora é a nossa vez. Junto com a imagem, vamos refletir de forma contemplativa a presença dessa filha de Deus aqui na terra”, acrescenta.

A imagem de Santa Teresa D’Ávila está há 163 anos em Imperatriz, trazida por Frei Manuel Procópio em 1852, data que marca a fundação da cidade. A freira Teresiana, Alecsandra de Oliveira, que faz parte da ordem de religiosas que segue a espiritualidade de Teresa, acredita que é sinal de profecia ter a Santa como padroeira da cidade.

“As comemorações são um convite a nos unirmos em oração por nossa cidade, para que possamos sempre mais voltar nosso coração e olhar para Jesus”, ressalta a freira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.