Meio Ambiente

Imperatriz receberá Selo Verde do Ministério do Meio Ambiente

A notícia foi recebida nessa segunda-feira.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação/Ascom)

IMPERATRIZ - O lançamento oficial da campanha “Gestão Verde eficiência energética” foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo), situada na rua Simplício Moreira, 1478, no Centro, em Imperatriz. De acordo com o secretário Iramar Cândido Lima o encontro teve o objetivo de apresentar a Comissão Gestora da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), criada e instituída pelo prefeito.

Segundo ele, a analista ambiental Fernanda Ishibiya Espíndola, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente, recebeu nessa segunda-feira (6), a documentação que compôs a comissão gestora da A3P, na Prefeitura de Imperatriz. “E com a assinatura do termo de adesão e o trabalho realizado pela prefeitura, permitirá o município receber o ‘Selo Verde’ concedido pelo Ministério do Meio Ambiente”, disse.

Iramar Cândido, acompanhado da presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam), Ivanice Falcão Almeida, assinalou que o próximo passo será a elaboração do diagnóstico e encaminhar a formalização da documentação para análise do Ministério do Meio Ambiente. E lembrou que “Imperatriz sediará, a partir da segunda quinzena do mês de setembro, o 3º Fórum Ambiental da Mesorregião Tocantina.

“O município viabilizou na agenda a participação de técnicos do Ministério do Meio Ambiente que deverão participar do nosso terceiro Fórum Ambiental em Imperatriz, devendo o prefeito Sebastião Madeira receber nessa ocasião o ‘Selo Verde”, frisa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.