Confraternização

Sedes comemora Páscoa com crianças e adolescentes

Os beneficiários receberam chocolates e diversão.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Os beneficiários receberam chocolates e diversão.
Os beneficiários receberam chocolates e diversão. (Divulgação/ Ascom)

IMPERATRIZ - Em clima de Páscoa, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) por meio dos programas sociais que mantêm em Imperatriz, proporcionou esta semana , muitas brincadeiras, diversão e, o ingrediente que não poderia faltar, muito chocolate aos beneficiários.

A data não passou em branco nos serviços que atendem a criança e o adolescente, que perpassa pela Casa da Criança, Casa de Passagem, Casa Lar, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) e os 23 polos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Ao todo, mais mil crianças participaram das festividades com brincadeiras, lanche, em ambiente harmonioso e acolhedor. De acordo com o diretor executivo da Sedes, Julio Mourão, toda a programação foi pensada pela equipe de coordenadores que compõem a Secretaria, onde planejam com antecedência as ações, a fim de interagir ainda mais com os beneficiários, fazendo-os refletir sobre a importância da data.

“Celebrar a páscoa, além de ser uma grande oportunidade de confraternização entre os beneficiários assistidos pelos programas sociais, buscamos também, despertar nas crianças e jovens, a sensibilização para o sentido verdadeiro da páscoa, que representa a ressurreição de Cristo, mudança de vida, atitudes e atos”, declarou.

Para Barbara de Sousa nascimento, de 8 anos, usuária do SCFV, a comemoração de páscoa foi muito boa. “Gostei muito da festa, das lembrancinhas, das brincadeiras e dos filmes de Jesus”, elogiou a criança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.