Transporte coletivo

ITZ: passageiros reclamam da demora no transporte coletivo

Nos feriados e fins de semana frota é reduzida para diminuir gastos.

Geovana Frasão/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Família espera por ônibus há quase uma hora.
Família espera por ônibus há quase uma hora. (Foto: Geovana Frasão/Imirante)

IMPERATRIZ – No feriado da Sexta-Feira Santa, usuários de transporte público tiveram que esperar mais tempo do que o habitual para chegar ao destino. A reclamação por constantes atrasos e a longa espera de passageiros por ônibus do transporte coletivo, em dias úteis, já se tornaram comuns em Imperatriz.

Mas durante o feriado os transtornos aumentam. A espera se torna ainda mais longa. No terminal de integração, no Centro da cidade, por onde passam todos os ônibus que fazem linhas urbanas, a dona de casa Marivone dos Santos aguardava, na companhia do marido e do filho de dois anos, o transporte para ir à casa do sogro, no Conjunto Vitória.

“Cheguei na parada de ônibus, lá no Santa Rita, às 6h. Agora tem quase uma hora que estou esperando o ônibus que vai para o Conjunto Vitória e não tenho ideia de que horas vamos chegar”, disse revoltada.

O aposentado José Martins, que mora na Vila Cafeteira, de onde saiu cedo com destino ao bairro Santa Rita, conta que embarcou no primeiro ônibus, mas após duas horas de espera no terminal de integração, ele disse que não tinha ideia de que horas ia chegar à casa dos amigos que o aguardavam.

A assessoria de comunicação da Viação Branca do Leste (VBL), empresa que detém 70% das linhas urbanas de Imperatriz, informou que em feriados e fins de semana há uma redução na frota de ônibus, que é feita de maneira técnica, apontada por fiscais que orientam a quantidade de veículos necessária para cada linha. Ainda segundo a assessoria, essa diminuição na prestação do serviço é para evitar o desperdício recursos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.