Semana Santa

Padre fala sobre o verdadeiro sentido da Páscoa

Valdeci Martins afirma que a data deve ser vivida com amor e partilha.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação/Gilberto Pastana)

IMPERATRIZ - A celebração da Semana Santa culmina com o Domingo de Páscoa, dia em que se celebra a ressurreição de cristo, significa para os católicos um rito de passagem da morte para uma nova vida, a renovação para um novo compromisso com a igreja e com Cristo.

Diferentemente do que muitos pensam, o período não é só para comer chocolate ou apenas tirar uma folga e curtir um feriado prolongado. O padre Valdeci Martins, lembra que a Páscoa do Senhor vai além de dar e receber presentes, ovos de chocolate, tem um significado especial para igreja e deve ser vivida como amor e partilha.

“O Cristo traz uma nova páscoa, celebração do cordeiro. É o ponto de chegada e é o sentido mais profundo, é tudo que dá sentido ao que nós celebramos nesses dias, que é a vitória da vida sobre a morte, a ressurreição de Jesus”, explicou.

A páscoa cristã é a páscoa do Cristo que nos dá esta nova passagem de uma vida de pecado para uma vida de santidade. “A páscoa, primeiro tem um sentido religioso e depois vai ganhando sentido social e também econômico. Ideal para a família celebrar e rezar juntos e buscar se encontrar com Jesus Cristo. E somente depois vem a ceia”, lembra o padre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.