Meio Ambiente

Imperatriz sediará 3º Fórum Ambiental da Mesorregião Tocantina

O evento ocorre os dias 14 e 15 de setembro com o tema Cidade Sustentável.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação/Ascom)

IMPERATRIZ – Em reunião, o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam) definiu o tema e a data do 3º Fórum Ambiental da Mesorregião Tocantina. O evento terá como tema Cidade Sustentável e será realizado entre nos dias 14 e 15 de setembro. Previsto para maio, o encontro foi adiado para atender a agenda de representantes do Ministério do Meio Ambiente, que devem participar do encontro.

O evento deve reunir ambientalistas, técnicos, assessores e secretários dos municípios das regiões Tocantina e Sul do Maranhão. Além disso, a novidade nessa terceira edição do Fórum será o debate dos problemas ambientais não apenas de Imperatriz, como também dos municípios da região.

“Nós teremos esse prazo de quatro meses, porém bastante corrido onde pretendemos incluir na programação a participação de palestrantes de outros Estados para contribuir nessa terceira edição do Fórum Ambiental”, afirma a presidente do Commam, Ivanice Cândido.

As inscrições para o 3º Fórum Ambiental da Mesorregião Tocantina começará no mês de junho e serão realizadas no site da Prefeitura de Imperatriz. Ainda segundo Ivanice, o tema desperta o interesse de segmentos comunitários, universitários, secretários municipais e entidades ligadas às questões ambientais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.