Tecnologia

Aplicativo promete melhorar qualidade do sono das crianças

O produto já está disponível no Brasil.

Imirante Imperatriz, com informações da BBC NEWS

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
A aplicativo já está disponível no Brasil.
A aplicativo já está disponível no Brasil. (Reprodução)

MUNDO - O aplicativo Kids Sleep Dr foi criado por médicos do Evelina Children's Hospital de Londres, e está disponível para iOS. As versões para Android e Windows devem serão lançadas em breve. O produto já está disponível no Brasil.

A partir do exame dos padrões de sono das crianças e adolescentes, o aplicativo ajuda os pais a lidar com distúrbios do sono.

Paul Gringras, professor de medicina do sono infantil, afirma que há um grande número de pais que querem marcar consultas para os filhos, devido a problemas do sono.

O aplicativo que orienta a pais de crianças entre zero e 16 anos de idade, sobre os diferentes problemas de sono, nas várias fases do desenvolvimento.

Os pais informam detalhes sobre o hábitos dos filhos, antes da hora em que deveriam ir para a cama, e sobre o consumo de produtos estimulantes.

Depois de cinco dias registrando essas informaçãoes, o aplicativo fornece o aconselhamento personalizado caso o padrão de sono fuja da normalidade.

Há crianças de cinco anos que, "acordam toda noite gritando, não reconhecem os pais e os empurram", diz Gringas.

"O aplicativo vai informar que isso é um terror noturno (distúrbio do sono comum entre crianças de 3 a 8 anos, que gritam e se debatem em pânico, sem estarem acordadas) e vai acontecer com 10% das crianças nesta faixa etária", diz o especialista.

Gruingas diz ainda, que esse distúrbio é superado pelas próprias crianças, mas o aplicativo dá dicas para os pais lidarem com a situação.

O Kids Sleep Dr também pode aconselhar os pais de adolescentes que só conseguem dormir muito tarde a se exercitarem durante a tarde, o que pode ser tão poderoso quanto remédios para dormir.

"Não são aquelas dicas diárias irritantes, é um aconselhamento personalizado", acrescenta o professor.

A psicóloga e terapeuta infantil Tanya Byron destaca que muitas crianças são afetadas por problemas do sono que podem ter um grande efeito na família inteira.

"Sabemos que os pais conhecem os filhos melhor do que ninguém e tenho certeza de que o Kids Sleep Dr vai ajudar os pais a compreender e gerenciar melhor os problemas de sono dos filhos", diz Tanya

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.