Feriado

Transporte alternativo: cai o número de passageiros

A redução chega a 60% em um dos pontos de embarque em ITZ.

Geovana Frasão/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
A maior procura é por vans que partem para cidades mais próximas.
A maior procura é por vans que partem para cidades mais próximas. (Foto: Geovana Frasão/Imirante)

IMPERATRIZ – O movimento nos pontos de transporte alternativo em Imperatriz está bem abaixo do esperado pelos proprietários de vans.

De acordo com o representante da cooperativa de transporte alternativo, que atua no setor da antiga rodoviária, Humberto Jorge, pelo menos 15 vans deveriam sair em viagem somente na manhã dessa quinta-feira (2). Mas devido à baixa procura por parte dos passageiros, somente seis veículos conseguiram viajar.

Entre os principais destinos dos passageiros que costumam utilizar o transporte que parte desse ponto, estão os municípios de Grajaú, Sítio Novo, Açailândia e Marabá, no estado do Pará.

Humberto Jorge garante que a queda no movimento chega a 60%, com relação ao ano passado. Ele atribui a redução do número de viajantes, às dificuldades econômicas pelas quais passa o país.

Em outro ponto de embarque, localizado na BR-010, o movimento de pessoas também foi considerado pequeno pelos motoristas. Eles relatam que a procura maior é por vans que partem para municípios próximos, como Governador Edson Lobão e Porto Franco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.