Meio Ambiente

Seaap distribuiu seis mil mudas de plantas no Domingo de Ramos

Ação buscou conscientizar e incentivar à arborização.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Ação buscou conscientizar e incentivar à arborização.
Ação buscou conscientizar e incentivar à arborização. (Divulgação)

IMPERATRIZ – A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), distribuiu durante programação do Domingo de Ramos, que antecede a comemoração pascal, distribuiu seis mil mudas de plantas tanto ornamentais quanto frutíferas de nos últimos anos tem fortalecido o incentivo à preservação do meio ambiente.

Em 2014 foram doadas 2 mil. Este ano, o número triplicou. A ação foi nas nas igrejas: Nossa Senhora de Fátima, São Francisco e Santa Tereza D’Ávila.

O secretario da Seaap, José Fernandes, ressalta que cada vez mais se faz oportuno que o município desenvolva ações que envolva a população e que de alguma forma possa contribuir para preservação do meio ambiente. Ele garante, que em todas as ações articuladas, os cidadãos têm se engajado consideravelmente.

Segundo ele, a ação tem como contrapartida a simbologia do Dia de Ramos para conscientizar a população sobre necessidade de plantar para preservar o meio ambiente. “É uma data representativa que se fortalece ainda com ações como esta, que de alguma, visa garantir qualidade de vida tanto para os cidadãos da atualidade quanto para os futuros”, diz secreatário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.