Alvará

Mototaxistas têm até o dia 31 de março para renovar alvará

O documento é obrigatório e deve ser renovado anualmente.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
O documento é obrigatório e quem não estiver em conformidade, poderá sofrer penalidade.
O documento é obrigatório e quem não estiver em conformidade, poderá sofrer penalidade. (Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ - Os proprietários de táxi e mototáxi de Imperatriz têm até esta sexta-feira (31), para renovar o alvará, exercício 2015. Os interessados devem se dirigir ao órgão que está localizado na Av. Pedro Neiva de Santana, N° 2021, Vila Redenção II.

O documento é obrigatório e quem não estiver em conformidade, poderá sofrer penalidade, como por exemplo, advertência verbal, multas, retenção da carteira de habilitação, bem como a apreensão do veículo. As fiscalizações serão intensificadas a partir do dia primeiro de abril.

De acordo com o secretário de Trânsito, José de Ribamar, a renovação do alvará visa regulamentar a atuação dos profissionais na cidade, e mediante a isso, proporcionar melhor qualidade e segurança nos serviços prestados para os usuários.

“O nosso papel é garantir que a cidade tenha qualidade no trânsito, sobretudo, nos serviços oferecidos pelos transportes alternativos. Sem dúvidas os usuários têm mais segurança ao utilizar os serviços de um profissional que está a com a documentação em dia”, diz.

Documentação

Para solicitar a renovação, são necessários os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência, Carteira de Habilitação, Certidão de Distribuição, Certidão Civil e Criminal da Justiça Federal, Certidão Negativa do Cartório de Distribuição da Comarca de Imperatriz, Nada Consta da CNH e do veículo, Atestado de Bons Antecedentes, duas fotos 3x4, cópia do alvará vencido, comprovante de pagamento IPVA 2015, inspeção dos equipamentos obrigatórios de segurança do veículo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.