IPTU 2015

IPTU: prazo para pagamento com desconto termina dia 31

O pagamento em cota única terá desconto de 20%.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
O pagamento em cota única terá desconto de 20%.
O pagamento em cota única terá desconto de 20%. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ - Os proprietários de imóveis, na zona urbana de Imperatriz, têm até esta terça-feira (31), para pagamento do IPTU 2015 com desconto. A Secretaria Municipal da Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefago), o pagamento em cota única terá desconto de 20%, ou parcelado em seis vezes com desconto de 10% nas parcelas pagas até o vencimento.

Já em relação ao parcelamento em seis vezes, o secretário adjunto, Francisco Jefferson Alves, reforça que somente terão direito ao desconto de 10%, os contribuintes que efetuarem o pagamento da primeira parcela até 31 de março.

“O Município se mantém por intermédio das arrecadações. Sobretudo, porque é a partir delas que obras de infraestrutura são realizadas. Além disso, é feito repasse de 40% do valor arrecadado para saúde e educação”, afirma.
Os contribuintes que ainda não receberam os carnês do IPTU, podem se dirigir à Receita Municipal, localizada na Rua Godofredo Viana N° 750, em frente o Viva Cidadão, das 12h30min às 18h30.

O IPTU é um imposto que, de acordo com Código Tributário do Município, deve ser pago anualmente. Para os casos de descumprimento tanto de pessoa física como jurídica, a prefeitura pode realizar cobrança judicial e incluir o registro no cadastro da dívida ativa do município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.