Insatisfação

Terceirizados decidem paralisar atividades até pagamento de salário

Segundo eles, a empresa não faz o pagamento há três meses.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Em torno de 31 empregados estão sendo prejudicados.
Em torno de 31 empregados estão sendo prejudicados. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Os funcionários de uma empresa terceirizada, que presta serviço para a Secretaria de Estado da Segurança Pública, se reuniram na manhã desta sexta-feira (27), na Delegacia Regional, e decidiram paralisar as atividades, até que recebam os salários atrasados há cerca de três meses.

Segundo os terceirizados, a empresa já deu vários prazos de pagamento que nunca foram cumpridos. Aproximadamente 31 empregados estão sendo prejudicados. Os trabalhadores disseram que vão comparecer ao trabalho, para não receberem falta, mas que não farão os serviços.

No começo do ano, os funcionários realizaram manifestação reivindicando a mesma pauta. De acordo com os trabalhadores, já houve várias tentativas de contato, sem retorno.

Na ocasião, um representante da empresa, que tem sede em São Luís, disse que os salários não estavam sendo pagos por falta de repasse do governo do Estado. Uma reunião teria sido realizada, definindo o pagamento dos salários atrasados até o fim do mês, o que não aconteceu, segundo os manifestantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.