Luto

Após morte de juiz, Fórum de ITZ suspende atendimento

O expediente forense foi suspenso por meio da Portaria nº 104/2015.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Reprodução / Internet )

IMPERATRIZ – Após a morte do juiz Armindo Nascimento Reis Neto, o expediente no Fórum Ministro Henrique de La Rocque, em Imperatriz, foi suspenso. O expediente forense de todas as unidades judiciárias da comarca foi suspenso por meio da Portaria nº 104/2015 assinada pelo diretor do Fórum da Comarca de Imperatriz, juiz Delvan Tavares. De acordo com a portaria, as demandas urgentes devem ser direcionadas ao Plantão Judiciário.

O juiz, que era titular da Vara de Execuções Penais da comarca, morreu na madrugada desta quinta-feira (26) em um hospital particular de Imperatriz. Ele sofre um grave acidente de trânsito no dia 28 de fevereiro, no Centro de Imperatriz. Armindo Reis era filho do desembargador Mário Lima Reis e irmão do juiz Mário Henrique Mesquita Reis. O velório ocorre na Associação Médica de Imperatriz, e o sepultamento está marcado para às 17h, no cemitério Campo da Saudade.

Por meio de nota, a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão lamentou a morte do juiz e se solidarizou com a família do magistrado.

"Da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão fica o reconhecimento ao grande magistrado que foi Armindo Reis, mas, sobretudo, o reconhecimento pelo amigo e ser humano sincero, humilde, alegre e companheiro. A todos os familiares os votos de que Deus possa confortar seus corações neste difícil momento", diz a nota.

A corregedora da Justiça do Maranhão, desembargadora Nelma Sarney, que está participando de um encontro em Teresina (PI), destacou a trajetória do juiz pelas comarcas onde ele passou, tendo sempre uma atuação destacada.

“Armindo era um magistrado exemplar. Sempre dedicado e comprometido com a causa de uma Justiça mais eficiente em favor da sociedade. Outra característica que marcava o jovem magistrado era sua simplicidade e companheirismo, sempre disposto a alegrar e ajudar o próximo. A magistratura maranhense está de luto com esta perda inestimável”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.