Tarifa Social de Energia

ITZ: mais de 13 mil famílias perdem o desconto na conta de luz

O município ocupa a segunda posição entre os municípios que mais tiveram perda do desconto.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Reprodução)

IMPERATRIZ – Mais de 254 mil famílias maranhenses foram excluídas do benefício da tarifa social baixa renda, só este ano, porque não se recadastraram no programa. Deste total, 13.900 são consumidores de Imperatriz. O município ocupa a segunda posição entre os municípios que mais tiveram perda do desconto de até 65% na conta de energia.

O município que teve o maio número de consumidores que perderam o desconto foi São Luís, onde 28.721 beneficiários foram excluídos do programa. Balsas (3.909) e Açailândia (3.803) também estão entre os dez municípios que mais tiveram consumidores que perderam o benefício.

Dia 31 de dezembro de 2014 foi a data limite estipulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para a atualização do cadastro dos clientes. Aqueles que não atualizaram os seus cadastros passaram a receber suas contas sem o desconto.

Das 254 mil famílias que perderam o desconto na conta de energia, aproximadamente, 54 mil famílias recebiam as contas de energia elétrica pagas por meio programa Viva Luz do governo do Estado e, agora, com a perda dos benefícios, terão que pagar as contas integralmente. Este número ainda pode aumentar, caso as outras famílias não façam essa atualização.

Quem perdeu o prazo para atualização de cadastro, ou até mesmo já perdeu o benefício, ainda pode fazer a atualização do cadastro e voltar a ter o benefício a qualquer momento. O cliente pode ligar para Central de Atendimento pelo número 116 ou ainda ir a uma agência de atendimento da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) levando a conta de energia, CPF, identidade, cartão do Bolsa Família e o Número de Inscrição Social (NIS).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.