Agronegócio

Encontro avalia produção leiteira na Região Tocantina

Segundo a gestora do projeto, a reunião foi importante para a eficiência no desenvolvimento do projeto.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Consultores, técnicos e secretários de agricultura das prefeituras assistidas pelo Sebrae na Região Tocantina estiveram reunidas para avaliar ações realizadas e realinhar atividades previstas anteriormente relacionadas ao projeto Agronegócio do Leite e Derivados na Região Sul.

Segundo a gestora do projeto, Márcia Martins, a reunião foi importante para a eficiência no desenvolvimento do projeto. “A reunião teve o propósito de realizar uma síntese dos resultados obtidos, apurados através das análises das planilhas de gerenciamento zootécnicos das fazendas, contribuindo de sobremaneira para a evolução dos índices de crescimento dos negócios agropecuários no projeto”, destacou.

Ainda segundo a gestora, as ações planejadas foram reorganizadas a partir dos desempenhos apresentados e devido às necessidades de ajuste para acompanhar a evolução de cada grupo.

Para o secretário de Agricultura de Porto Franco, Wanderlan Parreão, a reunião serviu como uma forma de alinhar os trabalhos e de mostrar para os técnicos e secretários a importância de dar continuidade aos trabalhos e atividades relativas ao setor, como o Balde Cheio.

Participaram do encontro representantes dos municípios de Vila Nova dos Martírios, Estreito, Buritirana, João Lisboa, Imperatriz, Sítio Novo, Amarante, Buriticupu, Itinga, Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Campestre, Grajaú e Porto Franco, além de representantes da Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.