Meio Ambiente

Sepluma realiza ação em alusão ao Dia da Água em Imperatriz

Objetivo é orientar sobre uso racional da água.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

IMPERATRIZ - Água, Fonte de Vida/Água e Desenvolvimento Sustentável, com esta temática foi realizada uma blitz em alusão ao Dia Internacional da Água, comemorado nesse domingo(22).

A ação buscou atender a constante preocupação, da sociedade em geral, como meio de incentivar a população a preservar os recursos naturais, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente(Sepluma), por intermédio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA).

A ação abordou também, os efluentes industriais e a problemática que há no município em relação à poluição do Rio Tocantins e dos riachos que cortam a cidade.

Durante a ação foram distribuídos milhares de panfletos e folders com informações educativas aos pedestres, motoristas e ciclistas que transitaram pelo itinerário da blitz, no sentido de promover conscientização ao cidadão pela qualidade dos recursos hídricos no município.

A ação foi na região central, avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, e ruas próximas. Durante o percurso foram desenvolvidas atividades de educação ambiental nas escolas municipais Frei Manoel Procópio, Giovani Zanni, com informações relacionadas à conservação da água, além da importância da preservação do meio ambiente e do plantio de árvores.

Coordenação

O trabalho é coordenado pela professora Gilene Oliveira de Araújo, auxiliado pelos servidores Eduardo Massoli, Ângela Lima Sousa, a bióloga Janaires Cazais Correa, estagiários da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e das Escolas Técnicas Imperador Alvorada e Nova Dinâmica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.