Dengue

Dengue: aumentam os casos em Imperatriz

Por dia são atendidas entre 70 e 100 pacientes na UPA.

Geovana Frasão/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
( )

IMPERATRIZ – Nas últimas duas semanas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), registrou um aumento no número de pacientes com suspeita de estarem com dengue.

O diretor clínico da UPA, André Leôncio, informou que, a média diária de atendimento às pessoas com sintomas da doença, está entre 70 e 100 pacientes.

Além dos sintomas clássicos da dengue, como dores pelo corpo e febre, o médico ressalta que os pacientes atendidos, apresentam um grande número de manchas avermelhadas pelo corpo. André Leôncio lembra ainda, que em casos de suspeita, o doente deve procurar atendimento médico e evitar a automedicação.

Segundo o coordenador do Controle de Retorno da Vigilância em Saúde do Município, José de Ribamar Costa, em Imperatriz 130 agentes trabalham no serviço de combate ao mosquito aedes aegypt. Cada um deles atende a 1.000 domicílios a cada 60 dias.

O coordenador diz ainda, que entre as maiores dificuldades, encontradas no trabalho de combate ao mosquito, está o grande número de casas fechadas no momento em que os agentes passam para visitar.

Além disso, outro fator que colabora para o aumento do número de casos de dengue, é o hábito que parte da população tem de armazenar água e não tampar os reservatórios, principalmente, em bairros que não contam com o abastecimento regular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.