Solidariedade

UFMA realiza entrega de donativos ao Lar São Francisco

Ação foi realizada pelas bibliotecárias dos campi Centro e Bom Jesus.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

IMPERATRIZ – Em comemoração ao dia do bibliotecário, celebrado no último dia 12, as bibliotecas do Centro de Ciências Sociais Saúde e Tecnologia (CCSST), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realizaram nesta semana, a entrega de donativos ao Lar São Francisco de Assis, instituição filantrópica destinada a abrigar idosos.

A ação social faz parte do programa Multas Alternativas, campanha desenvolvida pelas bibliotecárias do CCSST dos campi Centro e Bom Jesus, que tem como objetivo arrecadar itens para entidades filantrópicas da cidade. O programa funciona com uma lista de materiais de higiene, alimentos e brinquedos que podem quitar dívidas de R$ 3 a R$ 30.

Foram entregues a entidade, que conta atualmente com 45 idosos, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. Na ocasião, uma das colaboradoras da entidade, Eva Lima Silva ressaltou sobre a importância de receber doações. “O que a gente mais usa aqui é frauda, leite, produtos de limpeza, higiene pessoal, roupas, calçados. Tudo que chega ao Lar é bem-vindo”, afirmou, ressaltando que além dos donativos, as visitas de igrejas e escolas, também são bem-vindas.

A coordenadora da biblioteca do Campus centro, Alesandra Saraiva de Sousa, destacou sobre o resultado do programa Multas Alternativas. “A gente percebe que os alunos contribuíram para esse momento. Através do nosso trabalho, pretendemos destacar o dia do bibliotecário. É uma forma retribuir para a sociedade, seria nossa ação social como bibliotecário”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.