Câmara Municipal

ITZ: moradores pedem reativação de escola no povoado de Petrolina

O pedido foi levado à Câmara Municipal e aprovado pelos vereadores.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

IMPERATRIZ – Moradores do povoado de Petrolina pedem a reativação da extensão do Centro de Ensino Dorgival Pinheiro de Sousa, que foi fechado em 2009.

A proposta foi encaminhada à Câmara Municipal pela vereadora Teresinha de Oliveira (PSDB), onde foi aprovada na sessão de hoje (17), devendo ser levada para a prefeitura. Além disso, um grupo de moradores se reuniu e encaminhou um ofício para o governo do Estado.

De acordo com a professora Istael Sousa Silva, que já ministrou aulas no antigo centro de ensino, os moradores pedem a volta do colégio de ensino médio desde 2009, quando funcionavam as turmas de 1º a 3º ano.

Em 2012 chegou a acontecer aulas no local, das turmas de 1º e 2º ano, mas foram, novamente, suspensas. A professora diz que os alunos têm que ir para outros municípios em busca de educação e que já cansaram de esperar pela boa vontade do poder público.

“Nós pedimos isso todo ano e nunca nos atendem. A gente já cansou de esperar, tanto é que muitos alunos desistiram e foram para escolas de outros municípios como Imperatriz e Cidelândia. Dessa vez, espero que dê certo”, desabafa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.