Biometria

Justiça Eleitoral: sistema biométrico será instalado em ITZ

O prazo para a revisão eleitoral será entre 1º de junho e 1º de dezembro deste ano.

Geovana Frasão/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Foto: Reprodução Internet)

IMPERATRIZ – A reunião realizada hoje (17), no Fórum Eleitoral de Imperatriz, promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE), discutiu a instalação do sistema de identificação biométrica das zonas de Imperatriz, Davinópolis, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca.

Segundo o juiz eleitoral Delvan Tavares (92ª zona), no dia 30 de março o sistema será instalado em Imperatriz. A partir dessa data, quem comparecer ao cartório eleitoral para transferir ou solicitar o título de eleitor, será cadastrado pelo sistema de biometria.

Ainda conforme o juiz, o prazo para a revisão eleitoral será entre 1º de junho e 1º de dezembro deste ano. Durante esse período, o eleitor, além do cartório eleitoral, poderá procurar a Casa do Cidadão e outros postos da Justiça Eleitoral, que serão disponibilizados em locais estratégicos da cidade, para fazer o cadastro biométrico.

As três zonas eleitorais de Imperatriz têm 165.385 eleitores aptos a votar. O juiz Delvan Tavares destaca que o eleitor que perder o prazo para o recadastramento pode ter o título cancelado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.