Fuga

ITZ: preso foge durante a madrugada da CCPJ

Os presos conseguiram cerrar as grades de uma das celas e tentaram fugir.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ – O preso, identificado como Samuel Santos Cruz, acusado de tentativa de homicídio e roubo, conseguiu fugir da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ, em Imperatriz.

Segundo o diretor da Unidade, Firmino Brito, os presos conseguiram cerrar as grades de uma das celas e tentaram fugir, mas apenas Samuel conseguiu chegar ao telhado e pular o muro, isso porque os agentes perceberam a ação e evitaram uma fuga maior de presos.

Ainda de acordo com o diretor, o processo de Samuel era da cidade de Grajaú e a audiência estava marada para esta quinta-feira (12). A cela onde aconteceu a fuga já foi periciada pelo Instituto de Criminalística (Icrim) e liberada para a ocupação de presos.

“Agora, após a perícia, estamos adotando os procedimentos administrativos para tentar identificar as responsabilidades pelo caso. Também já informamos as autoridades do ocorrido”, afirmou Firmino.

Essa foi a primeira fuga registrada na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz este ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.