Tecnologia

Aplicativo para celular auxilia na educação financeira

O aplicativo só está disponível para o sistema <i>Android,</i> e a versão para <i>iOS</i> será lançada em breve.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Foto: Reprodução Internet)

BRASIL – Foi lançado hoje (11), um aplicativo para smartphones que pretende aproximar da população temas econômicos como mercado de capitais, finanças, economia e planejamento. O foco principal da iniciativa são os jovens universitários, que poderão aprender mais sobre o tema por meio de jogos.

O aplicativo foi apresentado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) durante a 2ª Semana Nacional de Educação Financeira, que vai até domingo (15) e tem como objetivo incentivar a atuação das escolas na promoção do tema. O evento ocorre no Rio de Janeiro.

De acordo com o superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM, José Alexandre, a autarquia já havia feito jogos educativos para o público do Portal do Investidor, mas foi tirado do ar após a constatação de que a tendência da juventude é migrar as atividades para o smartphone.

O aplicativo CVM Jogos consiste em reunir quatro jogos de perguntas e respostas que ensinam aspectos da educação financeira e do mercado de capitais. Por enquanto, só está disponível o jogo Caminho Financeiro, feito com base no livro TOP Mercado de Valores Mobiliários. Os demais serão lançados até o fim do ano.

O jogo permite login pelas redes sociais e tem um ranking que mostra a pontuação dos jogadores, além de oferecer três fases que aumentam o nível de dificuldade. Alexandre destaca que o jogo é bastante competitivo e exige algum conhecimento sobre o assunto.

O aplicativo só está disponível para o sistema Android, e a versão para iOS será lançada em breve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.