Prisão

Suspeito de cometer crimes via internet é preso em ITZ

Rafael da Silva Pinto, 22 anos, estava morando com outros dois homens no bairro Nova Imperatriz.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Foto: Geovana Frasão)

IMPERATRIZ – O serviço de inteligência da Polícia Civil prendeu, na tarde de hoje (9), um homem suspeito de usar dados bancários de outras pessoas para aplicar golpes no comércio eletrônico.

Rafael da Silva Pinto, 22 anos, estava morando com outros dois homens na rua Floriano Peixoto, bairro Nova Imperatriz. Mas, segundo o Delegado Regional, Eduardo Galvão, o rapaz diz que cometia os golpes sozinho.

O suspeito, segundo o delegado, vinha sendo investigado há alguns meses, desde que morava em Porto Franco, onde contava com o auxílio de um comparsa, com quem teria se desentendido após a partilha dos valores arrecadados nos crimes cometidos por eles, via internet, naquela cidade.

De acordo com Eduardo Galvão, Rafael veio morar em Imperatriz onde criou uma página falsa em uma rede social, em que oferecia produtos novos por um terço do valor de mercado.

“Assim que a pessoa fazia o depósito, ele fazia a compra utilizando dados de uma loja de virtual e dados bancários, e com os dados fazia pagamentos utilizando-se de cadastro de uma outra pessoa, muito dificilmente a empresa conseguia estornar a mercadoria e quem participava do feito também participava do crime porque recebia a mercadoria nova em sua residência, em nome de outra pessoa”, disse.

O Delegado revelou, ainda, que há anos Rafael pratica crimes dessa natureza e que não é possível precisar o volume de dinheiro movimentado nas transações. As máquinas utilizadas por Rafael, que foram apreendidas pela polícia, serão analisadas para identificar possíveis vítimas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.