Justiça

ITZ: Vara do Trabalho tem quadro insuficiente para demanda de processos

Atualmente, a Vara conta com um quadro de 10 servidores, dos quais três são estagiários.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

IMPERATRIZ – Após inspeção judicial, a Justiça do Trabalho constatou que o quadro de servidores é insuficiente para atender demanda processual da 1ª Vara do Trabalho de Imperatriz. Atualmente, a Vara conta com um quadro de 10 servidores, dos quais dois Oficiais de Justiça e dois requisitados, além de três estagiários de nível superior.

Segundo a inspeção, o não atendimento da demanda de processos na unidade judicial repercute no desempenho dos serviços prestados. De acordo com a Resolução Conselho Superior da Justiça do Trabalho, as varas do trabalho que receberam, na média dos três anos anteriores, de 1501 a 2000 processos deverão ter o seu quadro de pessoal composto por 13 ou 14 servidores.

A inspeção judicial foi presidida pela titular da 1ª VT de Imperatriz, juíza Liliane de Lima Silva. Durante os trabalhos de inspeção, foram vistoriados 60 processos, sendo 40 processos físicos e 20 eletrônicos. No ano passado, a vara recebeu 1.698 novos processos.

A vara trabalhista de Imperatriz abrange os municípios de Amarante do Maranhão, Buritirana, Davinópolis, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Montes Altos, Ribamar Fiquene, Senador La Rocque e Sítio Novo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.