Educação

Ano letivo na rede estadual começa nesta segunda-feira

Cerca de 390 mil estudantes são esperados nas 1.097 escolas da rede pública estadual de ensino.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Divulgação/Ascom)

MARANHÃO – Cerca de 390 mil estudantes, matriculados nas 1.097 escolas da rede pública estadual de ensino iniciam, nesta segunda-feira (9), o ano letivo 2015. O calendário escolar foi planejado e reorganizado para que os dias letivos exigidos em lei sejam cumpridos.

Para que o ano letivo fosse iniciado nesta segunda, o governo prorrogou os contratos temporários de 4.990 professores e realizou o processo seletivo para a contratação de mais mil professores temporários, o que deve suprir o déficit no quadro de docentes nas unidades educacionais do Estado, até a realização do concurso público.

Mais de 27 mil professores das 19 Unidades Regionais de Ensino (UREs), em todo o Maranhão, participaram, até a última sexta-feira (6), da Jornada Pedagógica, orientada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Durante a formação foi articulado o planejamento das ações a serem desenvolvidas nas escolas durante o ano letivo de 2015.

Um total de 140 escolas estaduais das UREs de Itapecuru-Mirim, Balsas, Açailândia, Codó, Caxias, Chapadinha, Santa Inês, Pedreira e São Luís estavam sem condições de funcionamento e passaram por reparos emergenciais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.