Cultura

Representantes do Conselho de Cultura tomam posse

O evento foi na Fundação Cultural de ITZ.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45


IMPERATRIZ - Em solenidade realizada na sede da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), foram empossados os sete conselheiros efetivos e sete suplentes ao Conselho Municipal de Cultura.
Os representantes foram eleitos no dia 19 de dezembro passado, em assembleia realizada no auditório da Academia Imperatrizense de Letras(AIL).
Instituído por intermédio da lei ordinária No. 1.541/2014, o Conselho Municipal de Cultura (CMC), é um dos cinco elementos obrigatórios para a composição do Sistema Municipal de Cultura e a principal ferramenta de controle da sociedade civil sobre as políticas públicas culturais do município.
O Conselho conta com dois representantes do poder público municipal, indicados FCI. Ainda um representante de empresas promotoras de eventos e quatro representantes de entidades culturais. E tem como missão auxiliar, acompanhar e fiscalizar as ações e políticas públicas de cultura no município.


Conselheiros
Os conselheiros titulares são: Adalberto Franklin Pereira de Castro (Academia de Letras), Espedita Vieira de Sá, a Didi Praes (Associação Artística de Imperatriz – ASSARTI), Rosana Feitosa Pires Farias (Instituto Legal de Cultura) e Francisca Parente Mesquita Silva (Centro de Cultura Negro Cosme). Para a vaga destinada às empresas promotoras de eventos, foi empossado Raian Elias Avelino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.