Direito do Consumidor

Procon realiza Semana do consumidor em ITZ

As atividades terão início dia 13 e vão até 18 de março.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(undefined)

IMPERATRIZ – O Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), de Imperatriz realiza ações em comemoração à Semana do Consumidor, lembrada no dia 15 de março.


O evento iniciará dia 13, no auditório Jorge Mendes na faculdade Unisulma às 19h com a palestra do Presidente da Comissão do Consumidor da OAB-MA, Hugo Assis Passos.


De acordo com a coordenadora do Procon em Imperatriz, advogada Teresa Perpétua, informa que além de palestras com orientações para evitar o superendividamento, será montado um balcão de renegociação no Shopping Imperial para realizar atendimento das 10h às 18h, de 16 a 18 deste mês.


“Com o Procon gerenciando, o consumidor terá a garantia de que tudo será feito de acordo com o Código do Consumidor. Não haverá conduta abusiva por parte das empresas, como por exemplo, relação aos juros no processo de renegociação”, informa a coordenadora do Procon.


A meta da ação é proporcionar aos consumidores endividados, flexibilidades no processo de renegociação de dívidas junto às empresas e também prevenir a formação de novos consumidores superendividados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.