Turismo

Chapada das Mesas terá linhas aéreas regulares

Uma reunião foi realizada nesta quinta-feira (5), em ITZ.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
O parque fica localizado no centro-sul do Estado.
O parque fica localizado no centro-sul do Estado. (Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ – As belezas naturais atraem atenção de vários turistas até o parque nacional da Chapada das Mesas que fica localizado em Carolina no centro-sul do Estado. Uma novidade busca ampliar o desenvolvimento do turismo na região, porque a cidade turistica pode receber voos diários.

Representantes da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) estiveram reunidos com a Prefeitura de Carolina, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o diretor comercial da Sete Linhas Aéreas, Décio Assis na manhã desta quinta-feira (5), em Imperatriz para definir estratégias para garantir voos regulares.

“Os voos permitirão a ligação direta da Chapada com estados próximos, como Pará, Tocantins, Goiás e Brasília, desenvolvendo, assim, a aviação regional no Maranhão”, disse o secretário-adjunto de Turismo, Érico Carvalho.
O prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá, falou sobre a importância da operação desses voos para o desenvolvimento da região. “Em 2014, a Chapada das Mesas recebeu 80 mil turistas. Os novos voos abrirão novos horizontes para o turismo local, garantindo uma atuação cada vez mais ampla e profissional”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.