Saúde

Câncer: começa tratamento de radioterapia em Imperatriz

O tratamento beneficiará, aproximadamente, 80 pacientes por mês.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(undefined)

IMPERATRIZ – A Região Tocantina passa a contar com o serviço público de radioterapia. Essa é a primeira vez que esse tipo de tratamento para o câncer é oferecido em Imperatriz. O atendimento será realizado por meio de um convênio entre o governo do Estado e uma clínica particular da cidade.

O tratamento beneficiará, aproximadamente, 80 pacientes por mês. Atualmente, um tratamento completo de radioterapia custa de R$ 40 a R$ 70 mil. “Esse é um tratamento muito importante para os pacientes e de altíssimo custo. Por isso, é fundamental contarmos com esse serviço pela rede pública de saúde”, explicou o médico oncologista Gutembergue Leandro.

O serviço de radioterapia completa o atendimento a pacientes com câncer na região, já que Imperatriz conta com o tratamento de quimioterapia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.