Biblioteca

Biblioteca da Mulher já possui mais de trezentas obras

A biblioteca reúne obras de autoras nacionais e locais além de títulos especializados.

Geovana Frasão/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

IMPERATRIZ – Uma biblioteca especial foi montada na Secretaria da Mulher, a ideia inicial seria reunir obras escritas por mulheres e para mulheres. Atualmente, o acervo tem mais de trezentos títulos, a biblioteca reúne obras de autoras nacionais e locais, mas também possui temas diversificados que servem a estudantes e pesquisadores.

A secretária da pasta, Conceição Formiga, revela que grande parte do acervo é resultado de doações feitas pela comunidade em geral. Em pouco mais de dois anos de funcionamento, a Biblioteca Ieda Batista, nome dado em homenagem a uma feminista maranhense que morreu a cerca de dois anos, recebeu dezenas de visitas.

Conceição Formiga diz que no mês da mulher, a biblioteca está intensificando a busca por doações de livros. O espaço está aberto de segunda a sexta, em horário comercial para quem deseja conhecer as obras literárias e as fotografias que contam parte da história de mulheres imperatrizenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.