Educação infantil

Professores discutem alfabetização matemática em ITZ

Durante o evento são abordados temas como direito de aprender e educação e matemática no campo.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Divulgação / Assessoria)

IMPERATRIZ – Mais de 300 professores da rede municipal de ensino de Imperatriz participam do II Seminário Por uma Aprendizagem Significativa, que faz parte do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

O pacto é um programa integrado, cujo objetivo é a alfabetização até o 3º ano do ensino fundamental de todas as crianças das escolas municipais e estaduais brasileiras. O seminário é uma oportunidade para os professores, alfabetizadores, orientadores de estudos e coordenação local compartilharem os saberes e experiências construídos no pacto.

Durante o evento são abordados temas como direito de aprender, educação e matemática no campo, organização do trabalho pedagógico, alfabetização matemática, entre outros. Fazem parte da programação, também, apresentações culturais, jogral e relatos de experiências.

Segundo o secretário de Educação, Zesiel Ribeiro, o pacto é importante na qualificação dos professores para atuarem nos anos iniciais do ensino fundamental. “O PNAIC desenvolve ações que consistem na formação continuada presencial para os professores alfabetizadores e seus orientadores de estudo, com materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico, jogos e tecnologias educacionais”, afirma.

Ainda de acordo com o secretario, esta é mais uma ação que viabiliza uma educação de comprometida com o desenvolvimento humano dos alunos. Em Imperatriz, a formação continuada com os professores alfabetizadores teve início no período 2013/2014 com foco na linguagem e, agora, finaliza-se mais uma etapa com o foco na alfabetização matemática.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.