Tentativa de Assalto aos Correios

Correios: assaltantes libertam reféns e se entregam

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
 Um dos assaltantes preso. (Foto: Divulgação / Antônio Pinheiro)
Um dos assaltantes preso. (Foto: Divulgação / Antônio Pinheiro)

IMPERATRIZ – Depois de mais de duas horas de negociação, os dois assaltantes, identificados como Sebastião e Samuel, que tentaram roubar a Agência dos Correios na avenida Bernardo Sayão, em Imperatriz, se entregaram a polícia. Na ação criminosa, 14 pessoas foram feitas reféns, entre clientes e funcionários.

A tentativa de assalto começou por volta das 15h. Os dois homens chegaram ao local, anunciaram o assalto e pegaram o dinheiro do cofre, que era o alvo dos criminosos. Quando os bandidos saiam da agência, um carro da polícia estava passando pelo local e foi avisado do assalto. Os homens retornaram para dentro da agência e fizeram o pessoal refém. Os dois estavam armados.

Equipes da Força Tática, Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Esquadrão Águia fecharam o local e interditaram o tráfego de veículos na avenida, entre as ruas Ceará e Piauí. A operação foi comandada pelo major Janilson, que começou a negociar com os bandidos.

Leia mais

Assaltantes mantém reféns na agência dos Correios em ITZ

Assaltantes invadem agência dos Correios em ITZ

Dois homens assaltam Agência dos Correios em ITZ

“Sapatinho” é registrado na agência dos Correios

Agência dos Correios é assaltada em Imperatriz

ITZ: Agências dos Correios é assaltada.

 A ação chamou a atenção de muitos curiosos. (Foto: Divulgação / Antônio Pinheiro)
A ação chamou a atenção de muitos curiosos. (Foto: Divulgação / Antônio Pinheiro)

O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), tenente-coronel Markus Lima, que estava na operação que fechou um desmanche de veículos, foi para o local e continuou a negociação, com o Sebastião, por telefone.

Durante a conversa, os assaltantes exigiram a presença de um advogado e de coletes a prova de bala. Com a chegada de uma advogada e depois de muita negociação, os bandidos começaram a libertar os reféns aos poucos, e se entregaram por volta das 17h40.

Segundo a polícia, Sebastião e Samuel são fugitivos da Penitenciária de Pedrinhas. Eles serão indiciados por cárcere privado e tentativa de assalto. Os dois foram encaminhados à Polícia Federal. Este foi o segundo assalto na agência em 2015, mas no ano passado o local foi alvo dos bandidos três vezes.

 A negociação foi tensa e demorou 2h30. Os policiais ficaram em pontos estratégicos na avenida. (Foto: Divulgação / Antônio Pinheiro)
A negociação foi tensa e demorou 2h30. Os policiais ficaram em pontos estratégicos na avenida. (Foto: Divulgação / Antônio Pinheiro)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.