Falta d'água

Abastecimento de água volta ao normal em Imperatriz

Os transformadores novos foram instalados ontem à noite.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Divulgação/ Internet)

IMPERATRIZ – De acordo com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Davi Telles, o abastecimento de água já voltou ao normal em Imperatriz.

Segundo a empresa, 80% dos reservatórios já estão cheios e a distribuição deve estar totalmente normal até o fim da tarde.

A solução do problema aconteceu depois que a Eletronorte cedeu dois transformadores para substituir o equipamento que pegou fogo na última sexta-feira (20). Até ontem, a cidade estava sendo abastecida por sistema de rodízio.

Entenda o caso

No fim da manhã da sexta-feira (20), um transformador de energia da subestação da Caema, em Imperatriz, pegou fogo e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para apagar as chamas no aparelho.

Com o problema, o sistema passou a operar somente com duas bombas sobressalentes, e a cidade estava sendo abastecida em sistema de rodízio.

Com isso, moradores de vários bairros da cidade ficaram, mais uma vez, revoltados com a falha no abastecimento de água.

No ano passado, a cidade sofreu com rotineiros problemas no abastecimento de água. O problema foi registrado em vários bairros em todo o segundo semestre de 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.