Saúde

Quatro municípios da região ficarão sem recursos do SUS

Os municípios ficarão sem recursos dos meses de janeiro a abril.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

IMPERATRIZ – Os municípios de Cidelândia, João Lisboa, São Pedro da Água Branca e Vila nova dos Martírios ficarão sem recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), pois estão irregulares quanto ao cadastro dos serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e que não alimentaram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS).

Ao todo, segundo a Portaria nº 179, de 13 de fevereiro de 2015, 29 prefeituras do Maranhão ficarão sem os recursos do SUS, o que pode comprometer o sistema de saúde das cidades, que estão impedidos de receber recursos dos meses de janeiro a abril deste ano.

Ainda de acordo com a portaria, os municípios maranhenses estão irregular quanto à informação da produção da Vigilância Sanitária dos meses de junho a outubro de 2014, apresentando três meses consecutivos sem informação no SAI/SUS.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.