Trânsito

Trânsito complicado coloca em risco vida de ciclistas

Vereadores aprovaram Indicação para a construção de ciclovia na Av. Newton Belo.

Geovana Frasão / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Foto: Geovana Frasão/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - Centenas de carros, motos, carroças, e bicicletas circulam pela Avenida Newton Belo todos os dias. A avenida é uma das mais movimentadas de Imperatriz, e dá acesso a bairros como Santa Rita, São José, Ouro Verde e Santa Inês.

Quem precisa utilizar a via todos os dias para ir ao trabalho, à escola ou mesmo voltar para casa, se depara com um trânsito intenso e perigoso. No trecho que localizado entre o início da rua Padre Cícero e a entrada da Avenida Industrial existe dois conjuntos de semáforos, ainda assim, o fluxo de veículos é bastante complicado.

Para os ciclistas o perigo é redobrado. Muitas vezes eles trafegam em sentido contrário, sem observar as noções mínimas de segurança no trânsito.

O frentista Guilherme Rodrigues trabalha em um posto de combustível localizado na avenida Newton Belo, ele conta que já presenciou muitos acidentes por falta de atenção dos ciclistas e pela desrespeito dos condutores de carros e motos.

A dona de casa Vânia Costa, diz que evita pedalar na Newton Belo, ela reclama da falta de segurança para quem faz uso da bicicleta:“ Aqui o trânsito é tudo junto, e, ainda, tem lama e buraco, eu tenho medo de andar por aqui na bicicleta”.

Na última sessão da Câmara Municipal realizada na quinta-feira (19), os vereadores aprovaram Indicação para a construção de uma ciclovia na avenida Newton Belo, o que pode representar a esperança de um trânsito mais seguro para ciclistas naquela região.

No entanto, o presidente da Câmara, José Carlos Soares Barros, lembra que a criação da ciclovia depende, ainda, da sanção do prefeito. Enquanto isso, resta a quem anda sobre duas rodas tomar muito cuidado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.