Mercado de trabalho

Entrevista de emprego: ser discreto faz a diferença na hora da contração

Uma dica básica, mas preciosa para mulheres e homens, é o zelo pela língua portuguesa.

Geovana Frasão/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

IMPERATRIZ – Quem está em busca de trabalho ou vai encarar uma entrevista para o tão sonhado emprego, precisar tomar alguns cuidados com o que diz ou com a maneira como se veste.

A psicóloga Venúsia Milhomem recomenda a quem está lutando por um lugar ao sol no mercado de trabalho precisa ter em mente que no processo de avaliação são analisados não só o conhecimento técnico e formal do candidato, mas, também, os critérios com as habilidades interpessoais.

Para as mulheres a psicóloga aconselha cuidados no uso de decotes e o comprimento das roupas. “Você não vai para seduzir, você está sendo avaliada do ponto de vista profissional”. Aos rapazes a dica é nunca ir a uma entrevista de emprego usando boné ou bermuda.

Uma dica básica, mas preciosa para mulheres e homens, é o zelo pela língua portuguesa.

De acordo com a especialista em comportamento humano, falar corretamente e evitar gírias podem fazer toda a diferença na hora da contratação.

Segundo Venúsia, quem entra no quadro de funcionários de uma empresa, deve sonhar em alcançar outros postos, em evoluir corporação.

“Quem começa como office-boy pode chegar a um cargo de gestão, isso vai depender do empenho e da dedicação da pessoa no seu próprio crescimento profissional”, completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.