Agenda

Programação para o Dia da Mulher já está sendo preparada

No dia 24 de fevereiro, ocorre uma reunião aberta à comunidade.

Geovana Frasão/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

IMPERATRIZ - A Semana da Mulher, que ocorre entre 2 e 8 de março, já está sendo preparada pelo Conselho Municipal da Mulher (CMM).

Conceição Formiga, secretária municipal da Mulher, destaca que o Dia da Mulher não é uma data comercial, mas, antes de tudo, um momento para discussões e reflexões sobre o papel e o espaço ocupado por elas na sociedade.

Antecedendo à Semana da Mulher, está prevista, para a tarde do dia 24 de fevereiro, uma reunião aberta à comunidade, em que serão debatidos temas como autonomia, cidadania e poder de decisão das mulheres.

A secretária ressalta, também, que uma das propostas da programação da Semana da mulher é estimular a participação na política. Segundo Conceição, o melhor lugar, para um início de vida pública, é onde a mulher está inserida: “ninguém começa como uma deputada. A gente começa nos lugares onde as mulheres se reúnem para opinar. Eu sempre digo que tem que aprender nas bases”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.