Saúde

Lote de vacina BCG está em falta em Imperatriz

O prazo para regularização do estoque é de 60 dias.

Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
A vacina BCG é para prevenção da tuberculose, doença que ataca os pulmões.
A vacina BCG é para prevenção da tuberculose, doença que ataca os pulmões. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Quem procura os postos de saúde de Imperatriz, atrás da BCG para imunizar suas crianças, se depara com a resposta de que a vacina está em falta em toda a cidade e região.

De acordo com a coordenação do Núcleo de Atenção Básica de Saúde do município, a indisponibilidade é em decorrência de um problema no fabricante, que está afetando boa parte dos postos de saúde do Brasil. Segundo o núcleo, o prazo para a regularização da vacinação é de 60 dias.

Sem ter como conseguir a vacina pelo Sistema Único de Saúde (SUS), muitos pais acabam optando por comprar a dose, que custa, em média, R$ 70.

A vacina BCG é para prevenção da tuberculose, doença que ataca os pulmões e pode causar infecções nos ossos, rins e, até mesmo, no cérebro.

Nos dois maiores postos de saúde de Imperatriz, Complexo Três Poderes e Milton Lopes, somente a BCG está em falta. Outras vacinas indispensáveis para a aplicação em recém-nascidos estão sendo distribuídas normalmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.