Investigação

ITZ: motorista que atropelou gari presta depoimento

Após o depoimento, Felipe foi liberado, pois não foi autuado em flagrante.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Divulgação)

IMPERATRIZ – Felipe Pereira da Silva, motorista da caminhonete que atropelou e matou o gari Thiago Ferreira da Silva nesse domingo (1°), prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (2), acompanhado de um advogado, para o delegado regional Assis Ramos.

A polícia não deu detalhes do depoimento, apenas informou que Felipe disse que não foi intencional o atropelamento e que teria perdido o controle do veículo no momento do acidente. O suspeito deve ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intensão de matar, agravado pelo fato dele ter fugido do local do crime.

Felipe, que tem 27 anos e é estudante de Medicina, compareceu a delegacia acompanhado de um advogado e do irmão dele, o médico Daniel Pereira da Silva, que é dono da caminhonete que provocou o acidente. Após o depoimento, Felipe foi liberado, pois não foi autuado em flagrante.

Na tarde desta segunda-feira (2), Felipe voltou a comparecer na Delegacia Regional apenas para informar ao delegado de trânsito, com quem tinha marcado depoimento, que o procedimento já tinha sido realizado pela manhã com o delegado regional.

Entenda o caso

O atropelamento aconteceu na madrugada desse domingo na rua Ceará, bairro Nova Imperatriz. Felipe bateu em carro, atropelou o gari que estava trabalhando, e só parou após colidir com um poste da rede de energia elétrica.

Segundo informações de testemunhas, o motorista da caminhonete apresentava sinais de embriaguez. Thiago morreu na hora. O gari morava no bairro Recanto Universitário, onde ocorre o velório. Ele deixou mulher e três filhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.