Aniversário

Associação Comercial completa 55 anos de fundação

Atualmente, à ACII conta com mais de 400 empresas associadas e oferece um leque de serviços voltados para empresas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

IMPERATRIZ – Há 55 anos era criada a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). A instituição iniciou suas atividades em 1960 com o intuito de lutar pelo desenvolvimento do comércio e de outras categorias ainda sem entidades representativas no município.

Atualmente, à ACII conta com mais de 400 empresas associadas e oferece um leque de serviços voltados para empresas de Imperatriz e região, entre eles: proteção ao crédito (Serasa), Certificação Digital (Certising), estágio (Proe), entre outros.

Fundada por um grupo de comerciantes e industriais liderado pelo prefeito em exercício Raimundo de Moraes Barros, a Associação Comercial de Imperatriz (ACI), como era denominada na época, tem, ao longo da história, se pautado pela busca de benefícios para cidade e na luta pelos interesses do empresariado local.Reconhecida como de utilidade pública em 16 de abril de 1968, por meio da Lei Municipal N. 02/68, a ACI já se distinguia pelo dinamismo de seus líderes e o vigor de sua atuação frente ao crescimento do município.

 História da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz. (Foto: Divulgação / Assessoria)
História da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz. (Foto: Divulgação / Assessoria)

Na década de 1970, a ACII se empenhou pela instalação do Distrito Industrial de Imperatriz, que se consolido em meados dos anos 80, mas ainda carece de melhorias e infraestrutura. Outras reivindicações encabeçadas pela ACII foram à instalação do Centro de Convenções em 2003, e a construção da Ponte Dom Affonso Felippe Gregory.

Como entidade representativa de classe, a ACII tem como um dos objetivos é fomentar e estimular o desenvolvimento contínuo e sustentável de Imperatriz e região, para isso a instituição promove eventos como a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que é uma vitrine para novos produtos, ideias e negócios, além de possibilitar tercâmbios comerciais e movimento da economia local. A mesa diretora é composta de 54 empresários dos mais variados segmentos e presidida pelo o empresário Jairo Almeida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.