Tecnologia

Site informa se aparelho de celular está bloqueado ou não

A medida ajuda a ter a certeza de que a operadora concluiu a operação.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
Serviço pode ser realizado em até 72 horas depois que o bloqueio for solicitado à operadora.
Serviço pode ser realizado em até 72 horas depois que o bloqueio for solicitado à operadora. (Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ – Quem já foi roubado sabe como o processo para bloquear o celular é complicado. Pensando nisso, foi lançado nesta semana um site que permite verificar o status do aparelho.

O procedimento só pode ser realizado depois que o proprietário ligar para a operadora e solicitar o bloqueio do aparelho, fornecendo o número do IMEI, uma espécie de RG do telefone

Depois, também com o IMEI, a pessoa pode acessar a página e verificar se o celular está impedido de ser utilizado por conta de bloqueio por roubo, furto, perda ou extravio.

As informações estarão disponíveis em até 72 horas depois da solicitação feita à operadora.

A medida, também, pode auxiliar no momento da compra de um aparelho seminovo, pela qual o indivíduo pode verificar o status e procedência do produto e não ter uma decepção.

IMEI

O International Mobile Equipment Identity, ou IMEI, é o número de identificação do seu telefone celular. Este número está visível na nota fiscal da compra do aparelho, na etiqueta colada no aparelho, que é avistada ao retirar-se a bateria, ou ainda, para determinados aparelhos celulares na tela do telefone, ao digitar, no teclado do referido equipamento, o código *#06#.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.