Educação

Estudante lança projeto para incentivar estudos sobre olimpíadas

Iniciativa partiu de Renner Leite Lucena, aprovado no Instituto Tecnológico Aeronáutico(ITA).

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

IMPERATRIZ – Referência na área educacional no Estado, a cidade de Imperatriz poderá avançar, ainda, mais nessa área este ano com a execução de um projeto de autoria do estudante Renner Leite Lucena.

O imperatrizense de 17 anos que, ainda no segundo ano do Ensino Médio, conquistou uma vaga no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em disputa com mais de 7 mil candidatos de todo do Brasil, pretende compartilhar seus conhecimentos.

Leia também:

Imperatrizense aprovado no ITA apresenta-se dia 19 de janeiro

Renner Lucena adiantou que pretende intensificar palestras em escolas para incentivo dos estudantes aos estudos, sobretudo as pesquisas, e a proposta principal é a de criação de grupos de estudos.

“Fico muito estimulado com olimpíadas, que não tem muito em Imperatriz e estou até com um projeto de tentar implementar olimpíadas de física, de matemática, de química em Imperatriz. Um dos destaques daqui é a olimpíada de matemática e na mais recente um aluno do IFMA conquistou medalha de prata, o segundo lugar no Estado”, observou.

De forma específica, ele disse que vai abordar sobre a importância das olimpíadas e de criar grupos de estudos sobre o tema.

Renner adiantou que se incentivados e com dedicação aos estudos, os estudantes podem alcançar o que parece impossível, como em seu caso a aprovação para o curso de Engenharia Elétrica do ITA no fim de 2014.

“Imperatriz cresceu muito e já merece ter ao menos duas medalhas em olimpíadas nacionais por ano”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.