Saúde

Rede de Saúde Mental de ITZ recebe ambulância da Semus

O veículo será destinada ao transporte dos pacientes.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

IMPERATRIZ- O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas de Imperatriz (CAPS/AD), recebeu nessa semana uma ambulância. O veículo foi doado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A entrega das chaves foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).


A ampliação da frota de veículos da Saúde Mental visa melhorar o atendimento à população, sendo destinada ao transporte dos pacientes. Em novembro do ano passado, também foi entregue uma van para atender aos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III/Renascer) também doada pelo MPT.

“Com essa logística de distribuição dos veículos pretendemos aperfeiçoar os serviços disponibilizados dentro da Rede de Saúde Mental, contemplando assim nosso anseio de levar mais qualidade de vida aos usuários”, ressalta a secretaria municipal de saúde Conceição Madeira.

Aberto Clésio, coordenador da Rede de Saúde Mental, informa que esse novo automóvel vai fortalecer os vínculos entre os serviços disponibilizados pela Rede e os usuários, uma vez que “este carro será utilizado para transportá-los em situações de crise, otimizando o tratamento intensivo de rotina e de urgência”, ressalta o coordenador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.