Desenvolvimento Agrário

MDA debate melhorias na agricultura familiar do Maranhão

O ministro Patrus Ananias garantiu que o Maranhão é uma das nossas prioridades do ministério.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: Reprodução / Internet)

MARANHÃO – Melhorar os mais de mil assentamentos da reforma agrária, a priorização de projetos na zona rural e a garantia de comercialização dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares maranhenses, esses foram alguns dos assuntos discutidos nesta sexta-feira (23), em Brasília, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O ministro Patrus Ananias garantiu que o Maranhão é uma das nossas prioridades do ministério pela carência e dificuldades que apresenta. Entre as medidas apontadas para melhorar a situação do Estado estão reestruturação da agricultura familiar, a ampliação do programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e o aumento do número de acessos ao Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

Para o governador Flávio Dino, que se reuniu com o ministro, apostar no desenvolvimento dos assentamentos e dos produtores de pequena escala é uma das saídas para combater os problemas sociais no campo.

“Reforçar a agricultura familiar no Maranhão é uma das nossas cinco prioridades, pois é a melhor maneira de controlar a pobreza rural. Vamos dar condições melhores para que esses agricultores possam produzir e tenham certeza de comercialização”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.