Dia Mundial da Religião

Jovens evangélicos promovem ação no Dia Mundial da Religião

A proposta, independente de religião é falar um pouco mais sobre Jesus Cristo.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

IMPERATRIZ - Com o tema “Nosso assunto é Jesus!" jovens evangélicos da Igreja Nova Aliança, realizam nesta quarta-feira (21), data em que é comemorada o Dia Internacional da Religião, uma ação evangelística bem descontraída em Imperatriz.

A proposta, independente de religião é falar um pouco mais sobre Jesus Cristo. A ação será a partir das 19h , na praça de alimentação do Imperial shopping.


Sobre a data


Em outubro de 1999, o jornal Folha Universal estampou em sua capa uma foto da iyalorixá Gildásia dos Santos e Santos, a Mãe Gilda, em publicação com o título "Macumbeiros charlatões lesam o bolso e a vida dos clientes". A casa da Mãe Gilda foi invadida, seu marido foi agredido verbal e fisicamente e seu terreiro foi depredado por integrantes de outro segmento religioso. Mãe Gilda teve um infarto em 21 de janeiro de 2000.

Para combater atitudes discriminatórias e prestar homenagem à Mãe Gilda, foi instituído, em 27 de dezembro de 2007, pela Lei 11.635, o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado hoje (21).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.