Educação

Seletivo para Colégio Militar Tiradentes tem 1080 inscritos

As provas estão previstas para o dia 25 de janeiro.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ – O seletivo para ingresso no Colégio Militar Tirandentes (CMT), em Imperatriz, teve o total de 1080 inscritos. As inscrições foram encerradas no fim da tarde deste sábado.

De acordo com o diretor do colégio, Major Cavalcante, apesar de não ter superado o do ano passado, esse foi um excelente número, considerando a quantidade de vagas ofertadas. Em 2014 foram 244 e este ano foram 110.

O diretor afirma que o interesse em fazer parte do CMT é essencial para que os estudantes valorizem o colégio. “Eles (os alunos) percebem a dificuldade de entrar e eu sempre falo pra eles que tem que dar valor à sua vaga, pois muitos quiseram e tentaram, mas não conseguiram”, conclui.

Provas

O seletivo tem a duração de quatro horas e estão marcadas para o dia 25 de janeiro. Os candidatos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental farão as provas a partir das 8h e os candidatos do 1º ao 3º ano do ensino médio, às 13h30.

Os estudantes devem comparecer ao local com, pelo menos, uma hora de antecedência. A confirmação de onde serão feitas as provas deverá ser consultada pelo site do Colégio Tiradentes.

O seletivo é composto por 15 questões de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, para os alunos egressos do 6º ano do Ensino Fundamental II. Já para os candidatos das demais vagas, a prova terá 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

A previsão de o início das aulas é para o dia 12 de fevereiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.