Oportunidade

Edital de novos cursos do PSG será lançado em fevereiro

As aulas das primeiras turmas já começaram.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Quem perdeu a chance de se inscrever para cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) terá nova oportunidade. A direção do órgão prepara para o início de fevereiro o lançamento de um edital para dezenas de cursos em várias áreas.

A diretora do Senac, Lavínia Amorim explicou que o calendário de cursos do órgão é executado por trimestre, e aqueles cujas inscrições encerraram-se no dia 12 de janeiro, foram referentes a uma etapa, apenas.

“Quando chegar fevereiro lançamos outro edital para completar a programação do trimestre que vai abranger os meses de fevereiro e março”, revelou a diretora.

A expectativa da direção era que as aulas para os 32 cursos ofertados via PSG iniciassem esta semana, mas isso não aconteceu em razão da falta de espaço físico. Muitas salas, ainda, estão sendo ocupadas com turmas do último trimestre de 2014.

Lavínia Amorim lembrou, ainda, que o Senac oferece outros programas de cursos como é o caso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal e o Jovem Aprendiz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.