Judiciário

Telejudiciário foi acionado quase 23 mil vezes em 2014

Informações sobre as comarcas somaram mais de cinco mil solicitações.

Divulgação/Assessoria TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

MARANHÃO - O Telejudiciário – serviço telefônico gratuito do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ) que atende pelo número 0800 707 1581 – registrou 22.838 mil atendimentos durante o ano de 2014.

Informação sobre os setores do Judiciário foi o item mais solicitado pelos usuários, com 6.141 registros. Em segundo lugar, consulta a processos que tramitam na Justiça de 1º Grau (5.585) e, em seguida, informações sobre as comarcas (5.062).

O serviço foi acionado também por pessoas interessadas em informações sobre plantões judiciais, casamentos comunitários, correições, sessões do tribunal do júri, agendamento de audiências de conciliação e outras opções disponíveis.

Segundo o chefe da Divisão do Telejudiciário, Fábio Martins, nos últimos 12 meses, a unidade trabalhou com foco no aprimoramento da prestação de serviços voltados para o cidadão, com o objetivo de promover maior aproximação entre o Judiciário e a sociedade, que busca informações sobre o funcionamento da Justiça.

A central recebe, ainda, reclamações, denúncias e solicitações sobre a conduta de servidores, juízes e serventuários e ações do Poder Judiciário, como também sugestões e críticas para melhoria das atividades jurisdicionais. As demandas são encaminhadas à Ouvidoriae aos setores responsáveis que averiguam as questões apresentadas.

Para os servidores do Tribunal, são oferecidos serviços de consulta de processos administrativos, formulários padrão de requerimento, registro de senha provisória para acesso ao Portal do Servidor e informações sobre o plano de cargos, carreira e vencimentos, direitos e deveres e alterações no boletim financeiro.

Tecnologia

O serviço utiliza tecnologia moderna e é gerenciado pelo sistema Attende que agiliza o atendimento. Uma equipe de 16 atendentes, uma supervisora e três auxiliares se revezam para não interromper o funcionamento do setor.

Os usuários podem acionar o serviço (0800 7071581), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, de forma ininterrupta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.