Alistamento Militar

Jovens devem fazer o alistamento militar a partir desta segunda

Em ITZ, o alistamento é ao lado do Estádio Frei Epifânio.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ – Começa nesta segunda-feira (5), o prazo para o alistamento militar de jovens do sexo masculino, com idade igual ou superior a 18 anos. O processo pode ser realizado na Junta Militar, localizada na Rua Barbosa, ao lado do Estádio Frei Epifânio, Centro.

O alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino, a partir dos 18 anos, e os documentos exigidos para o alistamento são: Certidão de Nascimento (Original); Documento oficial com foto; Comprovante de Residência; duas fotos 3x4 e o CPF.

Serviço Militar

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e compreender, na mobilização, todos os encargos com a Defesa Nacional.

Ao término da seleção realizada pela Comissão de Seleção (CS), o cidadão poderá ser designado para a prestação do Serviço Militar Obrigatório em uma Organização Militar da Ativa, ser matriculado em Órgão de Formação de Oficiais da Reserva (CPOR/NPOR), caso possua o grau de escolaridade igual ou superior à 3ª série do Ensino Médio, ou em um Tiro de Guerra.

A Diretoria de Serviço Militar (DSM) é o órgão de apoio técnico-normativo encarregado de dirigir, orientar, coordenar e controlar as atividades ligadas ao Serviço Militar, no âmbito do Exército, em todo o território nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.