Tributos

"Vamos sofrer mais um pouco", diz subecretário sobre Simples

O subsecretário de Fazenda é Jeferson Alves.

João Rodrigues / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação/Ascom)

IMPERTRIZ – A entrada em vigor do Supersimples, criado para facilitar a vida dos contribuintes, preocupa o município de Imperatriz.

Em entrevista sobre a arrecadação de impostos e taxas, o secretário adjunto da Secretaria da Fazenda e Gestão Orçamentaria (Sefazgo), Jeferson Alves, disse que o novo sistema deve provocar atraso no repasse dos valores aos municípios.

“Esse Supersimples que está aí, principalmente em relação ao Imposto Sobre Serviços (ISS), abre para a possibilidade de empresas aderirem. Isso aí vai fazer com que essa concentração dos municípios onde arrecadava diretamente o ISS ela seja arrecadada pelo supersimples”, disse.

Com essa medida, segundo ele, o município será obrigado a esperar que a Receita faça o repasse dos valores referentes ao tributo, o que vai demorar em relação ao sistema atual em que a cobrança é feita diretamente pela Secretaria de Fazenda e Gestão Orçamentária.

"Vamos sofrer um pouquinho mais do que a gente já sofre", brincou Jeferson Alves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.